Gabinete de Crise não vê necessidade de lockdown total aos finais de semana em Campos

Diante dos dados que mostram uma queda na curva de infecção da Covid-19 em Campos, o Gabinete de Crise de Combate à doença descartou, a princípio, um lockdown total aos finais de semana no município. O Gabinete se reuniu na sexta-feira (16) para discutir o atual cenário da pandemia no município e o subsecretário de Saúde, Paulo Hirano, que conduziu a reunião, destacou que o decreto ainda está em construção, mas adiantou que não vê necessidade da suspensão total das atividades aos finais de semana. 

Apesar dos resultados positivos, Paulo Hirano destacou a importância de manter os cuidados necessários, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. 

Os dados foram apresentados pelo subscretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury. "Apesar dos casos estarem reduzindo aos poucos e das pessoas estarem se vacinando, a gente tem que entender que a guerra contra a Covid-19 não acabou e a pandemia vai mostrar agora sua face mais traiçoeira, que é pegar as pessoas jovens, que são aquelas que estão mais nas ruas e muitas com comportamentos indevidos", destacou.

Comentários