Um ano da maior tragédia de Carapebus

Cerca de mil famílias e 90% dos comércios sofreram com a enchente,na época.

Dia 1º de dezembro de 2022, uma data que jamais será esquecida pelos munícipes da cidade de Carapebus. Como apagar da memória aquela madrugada chuvosa que em poucas horas devastou a cidade causando a maior enchente da história. .Duas mortes, dezenas de desabrigados e desalojados e aos comerciantes, restavam apenas lamas em meio a dor na manhã seguinte. 

Cerca de 90% dos comércios e mais de mil famílias foram atingidas, segundo a Prefeitura. Moradores e comerciantes relataram a época que foi tudo muito rápido.A enxurrada naquela fatídica noite, varreu sonhos e vidas.

Algumas famílias foram abrigadas na Escola Antônio Carlos Fragoso,onde receberam mantimentos e doações através das mobilizações. A união, a solidariedade e a empatia serviram para amenizar o sofimento. 

Um ano se passou e ainda muitos comerciantes lutam para se manter de pé, após perderem em apenas uma noite, um trabalho de quase uma vida inteira. As feridas daquele primeiro de dezembro, secaram,mas deixaram cicatrizes nas vidas dessas pessoas.

Comentários