Queda histórica nos índices de criminalidade em Macaé ganha destaque

As autoridades da 123ª DP reafirmam o compromisso de manter e fortalecer esses esforços,estreitando a colaboração da comunidade e outras forças de segurança do município

A queda histórica nos índices de criminalidade em novembro de 2023 em Macaé também foi destaque no site da Prefeitura Municipal. Os indicadores apontaram que o número de letalidade violenta ficou estabilizado e dentro da meta estabelecida pelo governo do estado. O número de roubos de veículos foi o menor da série histórica, com apenas três casos registrados.

“A exemplo do que verificamos ao longo de todo o ano, os indicadores de criminalidade de Macaé seguem em queda franca, 2023 se consolida como um ano histórico no combate ao crime na cidade e não temos dúvida que esse ponto de virada marcará o início de avanços ainda mais significativos para os próximos anos”, frisou o delegado da 123ª DP, Pedro Emílio Braga.

Seguindo os dados, o número de roubos de rua foi o melhor da série, com apenas nove casos, mostrando uma redução de 74% em relação ao ano passado, quando houve 34 registros. Quanto ao roubo de cargas, a cidade está há um ano sem nenhum registro de ocorrência, mantendo os melhores números de toda a série histórica.

Comentários