Homem é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe de estelionato com registro falso de celular

 

Na tarde desta segunda-feira (17), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação do delegado titular, Dr. Pedro Emílio Braga, prenderam o nacional L.W.R., de 19 anos, por tentativa de estelionato após o homem tentar registrar um falso roubo de celular na delegacia.

O homem compareceu à 123ª DP comunicando que havia sido assaltado a cerca de uma semana atrás, próximo à rodoviária de Macaé, ocasião em que seu telefone celular teria sido subtraído.

Contudo, durante as diligências investigativas para confecção do registro os policiais constataram que o autor estava mentindo a respeito do roubo sofrido e que almejava resgatar o valor do seguro do telefone comunicando a falsa ocorrência.

Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante delito pelo crime de tentativa de estelionato e permanece acautelado na 123ªDP de onde será encaminhado para unidade prisional.

A Polícia Civil reforça a importância de coibir e combater a prática de fraudes, alertando que o crime de estelionato tem pena de 1 a 5 anos de reclusão e pune quem pratica golpes para tentar obter vantagens.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos MACAÉ uma cidade mais segura.

Denuncie pelo WhatsApp da 123ª DP - Macaé Tel.: (22) 98831 - 8043.

O SIGILO É GARANTIDO.

"Polícia Civil em defesa de quem precisar".

Comentários