Gerente da Rio mais Saneamento destaca os trabalhos realizados em um ano de operação

Foram realizadas aproximadamente seis mil serviços de manutenção e eletromecânica nos municípios de: Carapebus, Natividade, São Fidélis e São José de Ubá

Nesta segunda-feira (31) o Gerente operacional da Rio + Saneamento região Norte Fluminense, Thiago Freire, participou de um bate-papo no  programa Show da cidade pela rádio Carapebus Fm. Thiago destacou o primeiro ano de operação da Concessionária que administra 18 Municipíos do Estado do Rio e comemorou os investimentos, principalmente na região Norte Fluminense. "São 2.610 novos clientes que passaram a fazer parte da concessionária, que engloba Carapebus, São Fidélis, São José de Ubá e Natividade por uma questão logistica foi definida que essa seria a abrangencia de operação da Região."

O gerente destacou alguns pontos positivos, afirmando que o primeiro foco foi a qualidade de água e depois o quantitativo. Foram feitas em Carapebus mais de 250 mil analises de água, entre bruta e tratada na rede de distribuição,sendo feitas a cada 2 horas, com laboratório de controle de qualidade na própria estação. Em relação à distribuição, está sendo disponibilizado por mais dias da semana em alguns lugares  com melhoria na capitação principal, com adução e troca de tubulação.

Durante a entrevista, os ouvintes puderam participar do programa através das redes sociais e um dos questionamentos foi em relação ao abastecimento de água para o bairro de Ubás. Segundo Freire, alguns bairros esse problema foi sanado como: Oscar Brito, Vila Paulina e Alto do Caxanga e a equipe da concessionária está fazendo um levantamento e identificação de rede para resolver essa questão de abastecimento no bairro de Ubás.

A Rio+Saneamento, concessionária do Grupo Águas do Brasil, investiu R$ 124 milhões em obras e intervenções nos 18 municipios do Estado do Rio de Janeiro, incluindo 24 bairros da Capital. A concessionária colocou ainda, em operação quatro Centros de Controle Operacional(CCOs).,um em cada regional.

Comentários