Retorno da sessão ordinária na câmara de Carapebus,foi marcada por homenagens

Em meio as homenagens,tomou posse o vereador Nivaldo Caetano, que exercia o cargo de secretário de serviço público.

A sessão ordinária na câmara municipal realizada na terça-feira (22), foi marcada com homenagens ao parlamentar da casa Robson da Silva Rodrigues o Robson Xaropinho, falecido vítima de infarto no último dia 13 de agosto. Antes do início das falas, foi pedido um minuto de silêncio em Plenário.

Os vereadores fizeram questão de relatar a trajetória do colega parlamentar, que também era servidor público de carreira, exercendo o cargo de motorista, e deixando um grande legado através do trabalho social.

O Vereador Maicon Pimentel se emocionou ao recordar os últimos momentos que estiveram juntos em uma partida de futebol entre amigos. "A lição que fica é que, a cada dia que passa devemos lembrar que não somos nada. O Vereador Xaropinho deixou um legado lindo e tenho certeza que ficará para sempre em nossos corações". Disse Pimentel.

Após às homenagens foi empossado como Vereador, Nivaldo Caetano. Nivaldo, que exercia o cargo de secretário de serviço público, disse em suas primeiras palavras que não gostaria de chegar à cadeira legislativa nessa circunstância." Não sei quais palavras eu uso nesse momento. Gostaria de lembrar que em apenas três meses de trabalho, a equipe de serviço público ganhou moção de aplausos, sendo muito elogiada pelo saudoso vereador Xaropinho. Eu acompanhava o empenho dele."disse Nivaldo.

Nivaldo Caetano tem 59 anos de idade e como seu antecessor,assume pela primeira vez a cadeira Legislativa.Ele foi candidato nas eleições em 2020 pelo Partido Democracia Cristã(DC), obteve 171 (1,64%) dos votos válidos

"Pode ter a certeza que serei amigo de todos e saberei respeitar o direito de cada um. Não me sinto vereador, sinto um carapebuense em busca de melhorias e por um bem comum." Concluiu

Comentários