123ª DP prendem homem que se passava por Inspetor da Policia Civil

O meliante foi preso em flagrante e responderá pelo crime de usurpação de função pública e porte ilegal de arma de fogo.

Nesta segunda-feira (5), policiais civis da 123ª DP, sob a coordenação dos delegados, Dr. Pedro Emílio Braga e Dr. Raphael Motta, capturaram o nacional A. J. M. de O., pelos crimes de usurpação de função pública; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O caso aconteceu quando dois agentes da 123ª DP, em diligência pela Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, no Centro da cidade, avistaram um veículo preto estacionado em frente a um curso. Ao reconhecerem o automóvel como pertencente a um indivíduo investigado por disparos de arma de fogo, os policiais estacionaram a viatura e desembarcaram.

Um agente da Guarda Municipal estava multando o carro por estacionamento irregular e foi coagido pelo preso, exigindo que a multa fosse cancelada, pois o mesmo ostentava um distintivo dourado com a inscrição "Investigador Civil RJ" e um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo.

Diante da situação, os agentes da 123ª DP abordaram A. e identificaram a arma em sua cintura. Ao ser indagado sobre o distintivo, A. apresentou outro falso distintivo e uma carteira simulando a carteira da Polícia Civil.

Após a abordagem, com os direitos constitucionais informados ao autor, foi constatado que ele portava uma pistola Taurus calibre .380, dois carregadores com munições, além dos distintivos falsos. O autor alegou ter registro da arma, mas configurava-se o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de usurpação de função pública (Art. 328 §Ú do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento).
 

Comentários