Vereador esclarece acusações e faz balanço dos primeiros meses no Legislativo
O vereador Nivaldo Caetano assumiu a cadeira no legislativo municipal,após o falecimento do saudoso Robson Xaropinho em agosto. Apesar de ser da atual gestão executiva,o vereador diz pautar a união e a paz entre os colegas de cadeira.
O ex-secretário de serviço público e atual vereador Nivaldo Caetano, foi o convidado do Programa Show da cidade nesta terça-feira (24) pela rádio Carapebus Fm. O Parlamentar municipal fez o balanço dos primeiros 60 dias na câmara.
Segundo ele, apesar de poucos dias de ter assumido a cadeira legislativa, já fez duas indicações: recapeamento das ruas no bairro Ubás e a construção de um ponto de ônibus próximo ao Rancho Lagoinha. Candidato nas eleições em 2020 pelo Partido Democracia Cristã(DC), obteve 171 (1,64%) dos votos válidos
Sobre a sua antiga pasta, Nivaldo citou a parceria com o atual secretário Luciano Simões, o popular Luciano Tiririca e não poupou elogios. " Essa parceria vem de muitos anos. Fizemos um grande trabalho em Macaé e dando continuidade aqui em Carapebus. O Prefeito Bernard Tavares foi muito feliz com essa indicação. Certamente o Luciano dará continuidade ao bom trabalho da secretaria".
Em relação às acusações feitas através de um site de notícias da região, sobre o uso de retroescavadeira no recolhimento de lixos e a licitação com uma empresa de Casimiro de Abreu no valor de um pouco mais de 3 milhões de reais, o Vereador esclareceu que apesar de não estar mais na pasta, faz questão de acompanhar e fiscalizar os trabalhos de todas as secretarias. Afirmando que isso não passa de uma desinformação, já que o valor divulgado é o total do contrato de 12 meses de serviços prestados. Mesmo assim, houve desistência da empresa e em breve terá uma nova licitação.
E sobre um video compartilhado nas redes sociais, mostrando uma retroescavadeira recolhendo lixos pelas ruas da cidade, o vereador disse que esses serviços foram pontuais em 3 a 4 dias consecutivos, devido à reformulação de um novo contrato com empresa responsável pelo recolhimento. " Isso é questão de bom senso. Como não se deve deixar a cidade sem o recolhimento de lixo, a solução paliativa foi essa."
Nivaldo Caetano disse estar à disposição a qualquer hora do dia ou da noite e que vai continuar trabalhando em prol da população, agora na câmara.